Adriano

Coordenador

Prof. Dr. Adriano Furtado Holanda, graduado em Psicologia (1987), com Mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de Brasília (1993) e Doutorado em Psicologia pela PUC-Campinas (2002). Professor Adjunto e Orientador de Mestrado da Universidade Federal do Paraná. Editor Chefe da revista Phenomenological Studies- Revista da Abordagem Gestaltica e Editor Associado da revista Interaçao em Psicologia (UFPR). Membro Colaborador do Circulo Latino Americano de Fenomenologia e Membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Psicologia Fenomenologica. Vice-Coordenador (2014-2016) e atual Coordenador (2016-2018) do Grupo de Trabalho Psicologia & Fenomenologia na ANPEPP. Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Fenomenologia, Fenomenologia Husserliana, Psicoterapia, Abordagens Fenomenológicas e Existenciais, Psicologia da Religião, História da Psicologia e Pesquisa Fenomenológica, Psicologia Clínica, Processos de Saúde/Doença e Saúde Mental.

Vice-Coordenador

Prof. Dr. Carlos Serbena, possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná (1989), graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (1994), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e doutorado interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Paraná e professor colaborador do Mestrado em Psicologia da UFPR. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Analítica, atuando principalmente nos seguintes temas: epistemologia da psicologia, imaginário, arquétipo, mito e ideologia.

Primeira Secretária

 Mariana Puchivailo, doutoranda em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília. Mestra em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2014). Pós-graduada em Psicologia Analítica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2010). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2011) e graduação em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná (2008). Professora de Psicologia do Curso de Graduação da FAE. Coordenadora editoral da Revista Psicofae. Líder do Grupo de Pesquisa Estudos Fenomenológicos em Primeiras Crises do Tipo Psicóticas. Integrante do Laboratório de Fenomenologia e Subjetividade da Universidade Federal do Paraná- CNPq e do Grupo de Intervenção Precoce em Primeiras Crises do Tipo Psicóticas da UNB.

Segunda Secretária

Camila Mühl, graduação em Psicologia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Mestra em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Atualmente, é discente do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal do Paraná – PGSOCIO/UFPR, em nível de doutorado. Integrante dos Grupos de Pesquisa: Sociologia da Saúde – UFPR/CNPq e Laboratório de Fenomenologia e Subjetividade – UFPR/CNPq.

 

Tesoureira

Fabiane Villatore Orengo, Mestre em Psicologia UFPR. Graduada em Psicologia pela UFPR (2014); Psicoterapeuta, Terapeuta Sexual. Integrante do Laboratório de Fenomenologia e Subjetividade (LabFeno – UFPR)

 

 

Egressos (Mestres):